Desfile ReUse It: Ana Paula Varela x Ameixoeira Criativa

14:58

Olá amigas (os) o mês passado tive o prazer de apresentar no fórum de Economia Social organizado pela Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania (ALCC) e pela Camara Municipal de Lisboa (CML) o meu primeiro desfile em colaboração com o Atelier Ameixoeira Criativa e hoje quero partilhar convosco algumas peças.

 O Atelier Ameixoeira Criativa é um projeto social e ambiental localizado na zona da Ameixoeira, este projeto visa capacitar as pessoas que vivem neste bairro carenciado dando-lhes ferramentas para serem autónomas e criativas. A matéria-prima usada no Atelier são os desperdícios têxteis, desde de roupas em 2da mão a materiais que normalmente iriam para o lixo, tudo aqui é reaproveitado e transformado.

Equipa do Atelier Ameixoeira Criativa juntamente com a nossa Madrinha Ana Cláudia Vaz,  que desfilou com um Vestido de Gala feito com gravatas

O meu desafio foi criar uma linha jovem com roupas em 2da mão e restos de tecidos e que representa-se a multiculturalidade da zona da Ameixoeira. Foi um desafio gratificante e que amadureceu bastante como amante da moda. Agora sim, sei o que é criar uma linha de roupas e o que é o styling, e honestamente vou aproveitar daqui para a frente o melhor dos dois mundos: criar muitas das peças que vou usar.

Fiquem atentos pois muitas novidades da minha vida do mundo da moda vão surgir. Não percam nada pois isto vai ser uma aventura e quero muito que vocês façam parte dele. E agora algumas peças transformadas:

 



 
 


Espero que tenham gostados e pensem nas muitas peças que têm casa: não a detém fora, transformem-nas. Bisous


Agradecimentos á minha equipa maravilhosa que me auxiliou bastante e especialmente á:

Augusta Gomes (Responsável pelo cabelo);
Chris Severo (Responsável pela maquilhagem);
Aura Furtado (Responsável pela maquilhagem);
E a todos os modelos.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta