Calorias, calorias aonde te escondes?

20:20

Olá amigas espero que a semana vos tenha começado da melhor maneira, a minha começou bem e já com todo o gás (inúmeros projetos a realizar). Tem sido uma altura de muitos desafios mas que venham eles pois só assim crescemos e evoluímos. Claro que à medida que vou tendo as fotos e os vídeos irei partilhar tudo convosco.


Hoje quero partilhar convosco um tema que muito me chama a atenção pois muitas dizem: engordo mas não sei como porque até não como muito durante as refeições! Quem nunca ouviu tal frase? Pois é, eu tenho ouvido muito mas a realidade é engordamos porque comemos mais do que devíamos mas vamos lá pensar aonde estão essas calorias escondidas?

Em primeiro vamos falar das BEBIDAS. As bebidas alcoólicas, com gás, adocicadas ou sumos naturais com açúcares ou adoçantes ou sumos com frutas muito doces têm TODOS bastantes calorias. É importante analisar o que bebemos porque esta maneira de ingerir calorias é a que menos controlamos principalmente em convívios com os amigos. E diga-se de passagem que este período (festas e festas) é muito critico para quem quer emagrecer. Por isso amigas, a melhor bebida é a nossa conhecida de sempre: a água!

Em segundo: os Petiscos. Neste caso refiro aos petiscos que acompanham as cervejinhas, os petiscos que comemos enquanto cozinhamos, etc., tudo isto conta para engordar e pensem lá se não é difícil contabilizar as quantidades quando comemos deste modo? Por isso é mais um ponto a ter em atenção!

Amigas vamos começar a controlar o que não contabilizamos como refeição e verão logo resultados práticos. Fiquem atentas as próximas rubricas que terei no programa Bem-Vindos em que vos darei sugestões de receitas saudáveis e deliciosas para as vossas festas.

Bisous e Boa Semana!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta