Receitas da Semana (3)

19:21


As receitas desta semana são as receitas que apresentei na minha rubrica “Dicas da Paulinha” do programa Bem-Vindos da RTP África. O tema desta rubrica foi: Alimentos que cuidam da nossa Pele. Na realidade, nós mulheres quando pensamos em cuidar da pele, muito poucas são as que pensam em cuidar da sua alimentação, mas para termos resultados eficazes e duradouros temos que fazer uma conjugação entre os tratamentos externos (cremes, óleos, tratamentos estéticos, etc) e os cuidados com a alimentação e hidratação.

Então vamos a isso, do que necessita a nossa Pele:

1)Colagénio: O colagénio é uma das proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade da nossa pele. Ela pode ser assimilada através da nossa alimentação ou então sintetizada pelo nosso organismo. Está presente na nossa alimentação através por exemplo da nossa já conhecida gelatina. Existe um pequeno senão que a maioria das pessoas não sabem: para o colagénio ser assimilado pelo nosso organismo é necessário a presença no nosso organismo de Vitamina C entre outros minerais; não basta só consumir gelatina, é importante a presença de outros elementos.

Receita 1: Gelatina de morango com Kiwi (Foto Acima)

2)Vitamina A: Esta vitamina é uma das responsáveis pela regeneração da nossa pele (pele bonita, jovem e sem rugas).

Receita 2: Sumo de cenoura, limão e hortelã.(Foto Acima)

Modo de preparo: Primeiro preparei o sumo de cenoura através do meu liquidificador. Após obter o sumo de cenoura, misturei com ele no liquidificador umas gotas de sumo de limão, e 4 folhas de hortelã. (a quantidade de gotas de cenoura e folhas de hortelã vai depender do gosto de cada um: pode começar com pouca quantidade e adicionar se preferir um pouco mais forte).

3)AntiOxidantes: Os antioxidantes presentes nos alimentos são uma grande aposta na luta contra o envelhecimento precoce, daí ser um elemento fundamental para quem quer cuidar da pele. Os antioxidantes podem ser encontrados em frutos vermelhos, açaí, bagas de goji, entre outros.

Receita 3: Batido de Açaí



Modo de preparação para 2 copos: Colocar no liquidificador: 1 banana, 1 copo de frutos vermelhos, 2 colheres de pó de açaí e 1 copo de leite de amêndoa (quantidade pode ser regulada para mais ou menos denso)

4)Hidratação: Uma pele saudável necessita de água e de uma boa limpeza interior e exterior para remoção de toxinas produzidas pela pele.

Receita 4: Mascara de rosto hidratante com pepino (Sem Foto)

Modo de preparação: colocar no liquidificador: ½ pepino, 1 colher de vinagre de maça, 1 gema de ovo, 3 colheres de azeite.
Aplicar a máscara no rosto durante 20 a 30 mn e depois retirar com água fria.

Receita 5: Copo de água com limão.



Eu considero o limão um super alimento, usado pelas nossas mães e avós durante muitos anos e em muitas aplicações. Tomado de manhã em jejum limpa o nosso organismo das toxinas produzidas pelo nosso corpo durante a noite.

Espero que gostem das receitas, todas elas podem ser adaptadas ao vosso gosto.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta