Experiências Pessoais: Super Ocupada e sem tempo, como manter ou perder peso?

16:52

Olá amigas (os) tudo bem desse lado? Comigo esta tudo bem! Hoje quero partilhar convosco mais uma experiência pessoal nesta minha luta pela perda e manutenção do peso. Quando comecei a minha dieta encontrava-me num período em que estava desempregada e não tinha quaisquer atividade extra, por isso estava totalmente disponível para planificar as minhas refeições e praticar exercício físico.


E fácil quando temos tempo para fazer as coisas. Atualmente encontro-me a fazer um curso com um horário bizarro (das 8 às 14h) sem intervalo para almoço e com imensas atividades extra, amo muito o que faço e gosto de estar super ativa mas este excesso de trabalho levou-me a outro problema levantado por muitos leitores: como perder peso ou mantê-lo quando levamos uma vida super ocupada e não temos tempo para nada?

Nestes últimos 3 meses andei numa correria que só visto, mas o resultado final foi ter menos tempo para fazer e planear as minhas refeições e fazê-las a horas certas, sem tempo para fazer exercício físico e com bastante stress. Na maioria dos meus dias alimentei-me mal devido ao pouco tempo disponível sendo que a única refeição que fazia bem era ao jantar (como a maioria das pessoas). Mas nesta refeição como sabem não devemos comer muito. Resultado: ganhei 3,5 Kg (para muitos pode ser pouco mas para mim já e muito).

Bem, a questão agora é: como controlar o meu peso e\ou emagrecer se tenho uma vida super ocupada? Após ver que as coisas não estavam a ir muito bem decidi meter mãos-à-obra e controlar a questão. Assim deixo-vos algumas dicas que tenho utilizado para perder este peso em excesso e adquirir uma nova rotina:

·        Para controlar o peso devemo-nos pesar todas as semanas, assim temos uma noção de como o peso varia,
·   Devemos sentir o nosso corpo, ou seja, se formos sensíveis sabemos quando estamos a engordar ou a emagrecer e assim podemos reverter a situação,
·       Beber água ou outros líquidos (sumos naturais, detox), ajuda-nos a controlar a saciedade e a ingerirmos as vitaminas e minerais que não obtemos através de uma refeição desequilibrada,
·        Apesar de muito ocupados devemos arranjar sempre um tempo para praticarmos exercício físico. Para além de queimar as calorias em excesso ajuda-nos a controlar o stress,
·     Antes planeava as minhas refeições de um dia para o outro, agora devido ao pouco tempo que tenho, planeio as minhas refeições semanalmente,
·       Controlar as refeições nocturnas (este é o um dos maiores veículos para engordar e deve ser rigorosamente controlado).

Estas são as dicas que tenho posto em prática para recuperar o meu peso. Espero que vos ajude.


Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta