Os Aspetos Negativos da Perda de Peso: Seios

22:39

Olá amigas (os) hoje quero-vos falar sobre um assunto muito pertinente, normalmente um assunto muito ignorado pelas pessoas mas é bastante real. Estamos numa altura em que muitas pessoas estão a investir na sua alimentação e exercício físico com o objetivo de emagrecer e estarem com um corpo escultural para o Verão.

Mas hoje vou partilhar convosco o lado negativo das dietas. Existe um lado negativo para quem emagrece? Perguntam vocês? Sim! É verdade nem tudo são flores, por isso venho neste e nos próximos artigos expor alguns problemas associados e apresentar algumas soluções para as mesmas.

As dietas têm o objetivo de perder peso sejam elas saudáveis ou não. Quando se perde por volta de 5 Kg o nosso organismo não sofre tanto mas a partir de 10 Kg começamos a ver efeitos secundários que por vezes não desejamos muito e que afetam a nossa mente podendo até levar a uma depressão.

Ido direta ao assunto: perder muito peso deixa marcas no nosso corpo que por vezes não conseguimos lidar com elas. Perdemos peso sim, mas também podemos ganhar flacidez da pele, nos seios, no rosto, excesso de pele no corpo e por ai indo. Para quem tem condições económicas consegue resolve-los através de cirurgias e tratamentos estéticos mas e quem não tem? A pessoa corre o risco de ficar deprimida e frustrada com a deformação causada pela perda de peso.


Como não dá para tocar em todas as partes do corpo de uma só vez, correndo o risco de ficar um artigo extenso e sem muitos pormenores, decidi abordar o assunto por partes e hoje quero-vos falar sobre os seios.

Os seios são uma das partes mais importantes no corpo de uma mulher e honestamente muito poucas são as mulheres que não se importam com os seus seios. É uma parte importante do SER MULHER. Mas também infelizmente os seios são um dos principais lesados com a perda de peso.


Quando se perde pouco peso não existe grande impacto mas quando se perde uma grande quantidade de gordura inevitavelmente estes ficam flácidos e descaídos. Esta situação não é assim tão incomum como se pensa: já falei com pessoas que não queriam perder peso (apesar de precisarem) porque não queriam perder o tamanho e beleza dos seus seios.

A perda de beleza dos seios provoca graves complexos nas mulheres sendo que tendem a perder a intimidade com os seus companheiros chegando até a ganhar de volta o peso perdido devido à depressão causada.

Como contornar esta situação? Como é já meu não gosto de apresentar um problema sem a sua solução.

Ø  Em primeiro que tudo têm de estar preparadas para estas mudanças a nível do corpo;

Ø  É de extrema importância cuidar do fator psicológico: para quem é casada, é necessário falar com o seu companheiro sobre a sua intenção de perda de peso e as mudanças que vai ter a nível do corpo;

Ø  Para quem tem condições económicas deve consultar um cirurgião especialista para que possa então se aconselhar sobre as várias opções de cirurgias mamárias;

Ø  Para quem não tem condições financeiras (tem de investir muito na sua autoestima e se amar acima de tudo e se sentir bem na sua pele) hoje existem vários tipos de soutiens push-up que dão forma e deixam os seios muito bonitos.

Com vista a ver o que o mercado apresenta nesta área deixo aqui algumas propostas lindas.

Soutiens dia-a-dia:






Soutiens desporto:


Fatos de banho e biquíni:




Relativamente aos homens, estes também sofrem deste tipo de problema e penso com maior impacto psicológico. Para estes casos, a única possibilidade é a cirurgia plástica e investir muito na sua autoestima.



Resumo Final: É muito importante nos amarmos e nos valorizarmos. Não espere que ninguém faça isso por você. Ame-se e consequentemente a pessoa que está ou estará ao seu lado lhe amará e admirará a sua força.


Bisous e até ao próximo artigo

Fotos by DOLU Lingerie
Contatos: Rua Capitão Meleças, n.º 70 Alverca do Ribatejo
Telefone: 219573067

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta