A minha vida é um stress e ...... não consigo parar de engordar!

20:08


Olá amigas! Hoje quero-vos deixar umas dicas, especialmente para as mulheres que têm uma vida muito ativa: trabalho, marido e filhos e possuem pouco tempo para cuidar de si. Não que elas não queiram também cuidar de si mas em meio a tanta tarefa do dia-a-dia simplesmente não param. E para piorar a situação, com toda esta correria e responsabilidade não conseguem perder peso, muito pelo contrário ganham.

 
Antes de dar as dicas, é importante saber o seguinte: qual é a sua prioridade? Cuidar de si ou de todo o resto? É preciso ter equilíbrio na nossa vida, para cuidarmos bem de tudo temos de estar bem física e psicologicamente. Uma pessoa que se encontra constantemente atarefada, rapidamente entra em stress, fadiga e irritação constantes logo tudo o que faz acaba por não fazer com prazer.

Então tire um tempo para pensar nestes pontos, reorganize a sua vida e determine um tempo para cuidar de si; vai ver que não é tão difícil como parece. Eu também passo por estes momentos mas aprendi a respeitar o meu corpo e a parar quando é necessário, recuperar as forças, reorganizar-me e voltar ao trabalho.

Aqui vão as dicas:

Não tem tempo para fazer exercício físico?

Dicas: Suba as escadas do seu trabalho e da sua casa, ande a pé ou de bicicleta com a sua amiga ou filho (s) no jardim perto da sua casa, ande menos de carro e mais vezes a pé (especialmente em curtas distâncias).

Não tem tempo para alimentar-se bem?

Dicas: Faça uma planificação alimentar diária e semanal,

Não tenha em casa comida processada (bolachas (apenas para as crianças), bolos, etc) porque ao chegarmos a casa temos tendência a comer qualquer coisa para recuperar as energias antes de começarmos as tarefas domesticas),

Evitar fazer compras com fome, uma vez que aumenta a tendência para comprar extras desnecessários.

Opte por comprar alimentos saudáveis, especialmente frutas (muito boas para quando apetecer algo doce),

Leve sempre consigo lanche (passar fome não è a maneira mais correta e saudável de emagrecer, para além de ser uma solução a curto prazo-ninguém aguenta passar fome durante muito tempo).

E a dica principal de hoje é: As mulheres têm a tendência natural de se anular em prol de muita coisa, especialmente pela sua família mas não pode/deve esquecer que cuidar de si é igualmente importante.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta