Cuidados com a pele negra no verão

18:42


Olá amigas hoje quero-vos falar sobre os cuidados a ter com o nosso tipo de pele. Apesar de termos uma pele resistente ao sol mas esta também mancha e pode desenvolver cancro de pele logo engana-se quem pensa que estamos naturalmente protegidos contra os danos causados pelos raios solares.

 
A pele negra tem uma quantidade maior de melanina, o qual é bom pois confere uma maior protecção contra os raios solares (funciona como um filtro solar natural) mas ela mancha com maior facilidade e a remoção da mancha mais dificil.

A pele negra requer muitos cuidados com cortes pois tem bastante tendência a formar cicratizes espessas, alargadas e até quiloides (quiloide é um caso especial de cicratriz; são lesões fibroelásticas, salientes, rosadas, avermelhadas ou escuras, ocorrem na cicratrização da pele. Elas crescem e apesar de inofensivas e não contagiosas tendem a criar um problema estético importante pois são muito dificeis de erradicar). Para evitar esta situação é sempre necessário manter a pele hidratada.

Cuidados diários com a pele do rosto:

·         Lavar a cara duas vezes ao dia, usando um sabonete apropriado com o seu tipo de pele;

·         Usar um hidratante apropriado ao seu tipo de pele (zona da cara e pescoço);

·         Muito importante: Usar protector solar

Uma vez que a pele negra tende a ser mais oleosa, o verão faz com que aumente o numéro de espinhos e cravos, evite espremer esta região pois durante a cicratização pode ocorrer o derrame de pigmento resultando em manchas escuras.

Evite tomar banho com água muito quente e invista num bom creme hidratante para o rosto e corpo.Use chapéu para se proteger do sol e evite as horas de maior exposição solar.

Bisous e Boa semana

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta