Sal: O inimigo das mulheres

18:31


Olá amigas como correm as férias? Hoje quero-vos falar sobre um inimigo invisivel da mulher, pois nem sempre ligamos a ela, mas ela traz-nos vários problemas de saúde e de estética.

 
O Excesso de SAL na nossa alimentação provoca problemas vasculares, hipertensão arterial, problemas renais e celulite, para além de afetar também o sistema linfático.

Mas hoje, como estamos no verão e é uma altura em que existe uma maior exposição do corpo da mulher, quero-vos salientar o problema da celulite. O sal ou também conhecido como sódio, consumido em excesso provoca retenção de líquidos contribuindo assim para o aparecimento da celulite.

Alguns sintomas de excesso de consumo de sal são: inchaço nas pernas, mãos e tornozelos, falta de ar, pressão sanguinea elevada, retenção urinária e dores ao andar.

Para evitarmos esta situação devemos beber água ao longo do dia (a água hidrata e purifica o organismo das toxinas acumuladas), deve-se também consumir alimentos rico em Iodo; o iodo ajuda no funcionamento correcto da tiroide.

Os alimentos em que se pode encontrar o iodo são: agrião, alface, alho, alcachofras, batata, banana, arroz integral, cenoura, cebola, ervilha, espinafres, morango, pêra, tomate, uva, nabo e gema de ovo.

Para eliminarmos/minimizarmos o problema da celulite é necessário para além de tratamentos estéticos mudar a alimentação e o consumo excessivo de sal. Aproveitem as férias e o tempo quente para melhorarem a vossa alimentação pois nesta altura só se quer alimentos frescos.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta