Problemas Intestinais? SOLUÇÂO: Sementes de Linhaça

20:18

Olá amigas/os hoje quero-vos falar de um suplemento alimentar que vai revolucionar a vida de quem tem problemas intestinais (prisão de ventre), colesterol, dificuldades no controlo do nível de açúcar, entre outros: Sementes de Linhaça.

 
Esta semente apresenta excelentes propriedades nutricionais e medicinais. A semente é rica em ácidos gordos (ômega 3 e ómega 6), hidratos de carbono, proteínas e fibras, para além de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.
Os ácidos gordos (ômega 3 e ómega 6) são excelentes no combate ao colesterol prevenindo doenças cardiovasculares e são excelentes antioxidantes (Olha a beleza!).

As fibras para quem tem problemas intestinais são excelentes. As sementes possuem fibras solúveis, que ajudam no controlo do nível de glicose e colesterol, e também possuem fibras insolúveis, estas últimas regulam o trato intestinal.
Como tirar o melhor partido das sementes de linhaça:

A dica é: Deixar as sementes de linhaça em água (por exemplo: de noite até de manhã) para libertar a goma, a qual é rica em fibras. Escorrer as sementes e beber a água. Beber a água todos os dias em jejum.
Com as sementes: deixa secar, tritura (porque para conseguirmos absorver os nutrientes ela deve estar triturada) e consuma em outras confeções ao seu gosto.

Mas deixo-vos este alerta: Esta dica não é boa para quem quer perder peso, a semente de linhaça é muito calórica.

Cuidem-se, o meu lema é: Bonita por dentro, Bonita por fora!

Bisous
P.S: Este artigo não substitui aconselhamento médico.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta