Sementes de CHIA

13:10


Olá amigas/os hoje vou vos falar sobre as Sementes de Chia, muito popular nestes tempos. Estas sementes são oriundas do México mas já são há muito utilizadas, elas fizeram parte da dieta dos povos Astecas e Maias.


As sementes de chia são ricas em ómega 3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Contêm mais ómega 3 do que o salmão e as sementes de linho, mais antioxidantes que os mirtilos, mais fibras que os flocos integrais e mais cálcio do que o leite gordo.

A semente de chia possui na sua constituição mucopolissacarídeos, as quais constituêm uma excelente fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis. São os mucopolissacarídeos solúveis responsáveis pela formação de um gel mucoso incolor à superfície das sementes, quando entram em contacto com a água. Podem absorver até 12 vezes o seu peso em água.

Devido à sua capacidade de absorção de líquidos e ao seu teor de fibra altamente solúvel, ajuda na saciedade e na libertação de hidratos de carbono complexos de forma lenta e natural na corrente sanguínea.
A digestão é assim feita de forma mais lenta, ajudando também a equilibrar a glicemia, prevenindo e controlando situações de diabetes para além de ajudar no controlo do peso.

Modo de utilização:
Para serem consumidas elas não precisam de ser cozinhadas. Pode juntar as suas sementes de chia nos cereais, iogurtes, bebidas ou saladas; comer algumas como simples snack ou adicionar na farinha para fazer pão.




Uma excelente opção a adicionar na vossa alimentação.


Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta