Descobrindo o Alho & Cebola

12:27

Ola amigas (os) hoje quero-vos falar sobre o alho e a cebola, estes são muitas vezes utilizados na culinária em todo o mundo mas será que todas as pessoas sabem quais são os benefícios e propriedades para o nosso corpo? Eles para além de serem utilizados na culinária também são utilizados na medicina tradicional.


O alho possui propriedades:

·         Cardiovasculares: diminuição do colesterol e dos triglicéridos, reduções do nível de açúcar e pressão arterial.

·         Antioxidantes: combate o envelhecimento precoce e o aparecimento de cancro.

·         Antimicrobiana e antifúngica: o alho impede o crescimento e proliferação das bactérias.

·         Imunológica: aumenta o sistema imunológico, impedindo deste modo muitas formas de infeção para alem de ser ótimo para o combate de gripes e resfriados.

A cebola possui propriedades:

·         Cardiovasculares: assim como o alho, a cebola também promove a diminuição do colesterol e dos triglicéridos e pressão arterial reduzindo deste modo o risco de ataque cardíaco.

·         Gastrointestinal: As cebolas contêm um número de flavonoides, que possuem capacidade para impedir o crescimento de tumores em animais e para proteger as células do cólon dos efeitos prejudiciais de certas substâncias que causam cancro. Cozinhar as carnes com cebola pode ajudar a reduzir a quantidade de substâncias cancerígenas produzidas quando a carne é cozida com métodos de calor elevado.

·         Promove a saúde óssea (consumo recomendado a mulheres que estão na menopausa).

·         Ação anti-inflamatória e anti- bacteriana: as cebolas possuem diversos agentes anti-inflamatórios que as tornam úteis na redução da severidade dos sintomas associados a doenças inflamatórias, tais como a dor e o inchaço da osteoartrite e artrite reumatoide, a resposta inflamatória alérgica da asma, e os congestionamentos respiratórios associados com o resfriado comum.

Espero que este artigo vos ajude. E para quem neste momento está a passar pelo frio nada como aproveitar o alho e a cebola na luta contra a constipação e gripe.
Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta