Correr com as OLHEIRAS

13:44

Ola amigas/os hoje quero-vos falar das inestéticas olheiras e deixar-vos umas receitas caseiras para vos ajudar a correr com elas.


As olheiras são o resultado da dilatação dos vasos sanguineos na área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação deste. Têm origem nas noites mal-dormidas, stress, fadiga, fumo, alergias, rinite ou em alguns casos existe uma propesão genetica.
Elas deixam sempre a pessoa com o ar cansado e abatido e têm mais impacto do que as rugas mas atualmente existe vários tipos de cremes especificos que se pode aplicar e tambem existem algumas receitas caseiras que se pode usar.

Deixo-vos aqui algumas dicas:

·         Chá de Camomila, este chá possui uma ação calmante e anti-inflamatória e ajudam a melhorar as olheiras. Modo de uso: Fazer um chá concentrado e aplicar compressas embebidas neste nos olhos durante 10 min.

·         Massagem: a massagem dos olhos ajudam a relaxar os músculos e a reduzir o edema. Realizar duas vezes por dia.

·         Reduza o consumo de sal: o consumo excessivo do sal faz aumentar a retenção de líquidos aumentando deste modo o aspeto inchado das olheiras.

·         Lavar a cara com água fria: a água fria promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando deste modo as olheiras.

·         Hidratação da pele: a hidratação constitui um dos pontos mais importantes na luta contra as olheiras, esta etapa não se deve saltar. Aplicar um bom hidratante na zona dos olhos é crucial

·         Boa noite de sono: Isso mesmo dormir faz muito bem a tudo!

Em relação ao famoso pepino: As rodelas de pepino nos olhos podem ajudar no combate e na prevenção das olheiras, mas os efeitos são mais fracos e demoradosuma vez que possui baixa concentração de calmantes e vasoconstritores.
Espero vos ter ajudado. Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta