Bagas de Açaí, o suplemento DOIS EM UM

14:05


Ola amigas/os hoje quero vos falar sobre as Bagas de Açaí, um excelente suplemento alimentar e o melhor de tudo, com ação dupla: Excelente antioxidante e Excelente no combate á perda de peso.

As bagas de Açaí são consumidas há muito tempo pelas tribos indígenas do Brasil devido aos seus benefícios na saúde. Elas têm provocando furor uma vez que possuem um alto teor em vitaminas e antioxidantes.

Como já referi em outros artigos, os antioxidantes combatem os radicais livres destrutivos (compostos instáveis produzidos pelo nosso metabolismo e encontrados nos poluentes ambientais). Os estudos efetuados os relacionam com o aparecimento de várias doenças (cancro e doenças cardiovasculares) para além de contribuir para o processo de envelhecimento da pele, entre outras coisas.
Por isso se querem resolver o problema a fundo (combate ao envelhecimento precoce) devem inserir na vossa dieta alimentar produtos ricos em antioxidantes e utilizar outras soluções que o mercado oferece nesta área. Ainda, o sumo das bagas ao serem misturadas com o sumo do guaraná torna-se uma bebida altamente energética, com ação similar á cafeina.

Em relação á perda de peso, é um alimento rico em fibra, as quais agem a nível da flora intestinal e facilitam a passagem do bolo alimentar. As fibras têm o benefício de promoverem a saciedade por mais tempo, baixar a absorção das gorduras e hidratos de carbono promovendo deste modo a perda de peso.
Também são ricos em Omega 6 e Omega 9 (gorduras muito importantes para o nosso organismo), as quais ajudam a regular/baixar os níveis de colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

As bagas são bastante ricas em termos nutricionais, por isso recomendo-vos a utilizarem na vossa alimentação. As bagas de Açaí podem ser encontradas, em Portugal, nas lojas de produtos naturais de várias formas: sumo, comprimido e em pó, a qual pode ser misturada em água, iogurte, cereais, etc.. Para as minhas amigas que se encontram em Angola, Moçambique, Cabo verde e Guine irei fazer uma pesquiza e depois vos darei informações.
Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta